PortugueseItalianEnglishSpanish

História

Somos produtores de queijos há mais de 130 anos. O laticínio está nas mãos da mesma família desde 1889, quando o patriarca da família, o senhor Pedro Talarico, veio da Itália, mais precisamente da região da Calábria, para o Brasil. Com ele veio também o conhecimento na arte de fabricar queijos artesanalmente, que logo passou a ser aplicado em um pequeno laticínio na cidade de São Lourenço, em Minas Gerais.

Aos poucos, os produtos fabricados por Pietro Talarico tornaram-se também conhecidos na já próspera cidade de São Paulo, onde começaram a ser comercializados na região do antigo Mercado do Parque Dom Pedro.

Em 25 de janeiro de 1933, com a inauguração do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão), os queijos Roni passaram a ser vendidos no Box 2 da Rua D, por meio de Rocco Peta e Josephina Peta (2ª geração).

Anos depois, no final dos anos 60, o filho mais velho do casal – o senhor Miguel Peta (3ª geração) – deu continuidade aos negócios da família com duas novas fábricas no estado de São Paulo: uma localizada em Vargem Grande do Sul e outra no município de São José do Rio Pardo. Em 1976, foi inaugurada em São Sebastião da Grama (SP) uma unidade mais moderna, centralizando, assim, a produção dos queijos RONI.

Atualmente é o senhor “Roni” (4ª geração) com a ajuda do seu sobrinho Rafael (5ª geração) que administra e comercializa os produtos da empresa que tem como lema “Família, Tradição e Qualidade” e conserva as receitas originais italianas na elaboração dos queijos há mais de um século, como a da nossa mussarela, caccio cavalo, butirro, ricota fresca e ricota defumada.

TRADIÇÃO – Atualmente nossa produção é toda feita em São Sebastião da Grama, em São Paulo, cidade com mais de 900 metros de altitude. A maioria da parte rural ao seu redor facilmente se encontra com mais de 1000 metros, sendo um ambiente ideal para vacas leiteiras e para quem busca um leite de qualidade. Valorizamos os produtores de nossa região, trabalhando atualmente com cerca de 60 pequenos e médios produtores de leite em sete cidades da região.

Possuímos uma equipe capacitada que consegue auxiliar os produtores e exigir sempre um leite de qualidade e com toda higiene necessária para podermos utilizá-los em nossa produção. Diariamente recebemos o leite que, ao chegar em nosso laticínio, passa por todas as análises necessárias em nosso laboratório (mais de 15 testes) para só depois ser encaminhado para nossa produção (caso seja aprovado).

Em nossa produção, buscamos manter as mesmas características do passado, respeitando os processos e tempo de cada elaboração dos queijos. É o caso da produção da nossa mussarela, na qual utilizamos 4 ingredientes: leite, nosso fermento láctico, coalho e sal apenas, sem a utilização de conservantes.

Todo o processo de sua produção demora 24 horas, entre a entrada do leite, a produção da ”massa”, a fermentação da “massa” a filagem da mussarela e a embalagem. Com todo esse cuidado, acreditamos que conseguimos entregar uma mussarela com sabor, sal equilibrado, textura, pureza, ótimo derretimento e bom rendimento.

QUALIDADE – Durante todo o processo de produção, respeitamos o tempo necessário para elaboração de cada queijo e também a receita original. Temos a consciência que quantidade anda em caminho oposto de quantidade. Atualmente produzimos mais de 16 tipos de queijo, todos fabricados respeitando esse princípio de produção. Nossa missão é sempre entregar o queijo mais puro possível. É por isso que, para fazer nossos queijos defumados, utilizamos defumação natural com madeira, ou seja, nada de aromatizantes que a indústria normalmente utiliza.

Hoje os queijos RONI são usados em pizzarias, restaurantes, padarias, entre outros estabelecimentos que buscam produtos de qualidade. Clique aqui para conhecer alguns dos nossos principais clientes, assim como suas opiniões.

Além do food service, comercializamos nossos queijos também para revendedores, como empórios, sacolões e pequenos comércios. Para saber o endereço de alguns deles, clique aqui. Você pode ainda comprar diretamente conosco em nossa loja própria dentro do Mercadão, em São Paulo, ou então em nossa loja de fábrica, em São Sebastião da Grama.

Sobre Nós

Estamos no ramo de queijos desde 1889, quando o patriarca da família, o senhor Pedro Talarico, veio para o Brasil da Itália, mais precisamente da região da Calábria. Com a inauguração do Mercadão de São Paulo em 25 de janeiro de 1933, os produtos RONI passaram também a ser comercializados no local.

Atendimento

Seg a Sex das 6h às 15h
Sábados das 6h às 13h
(11) 3326-1488
contato@queijosroni.com.br

Fábrica:
Seg a Sex das 8h às 17h
Sábados das 8h às 16h
(19) 3646-1281

Localização

Mercado Municipal Paulistano
Rua da Cantareira, 306 - Centro
São Paulo - SP - CEP 01024-900
BOX F 1/5

Peage Laticínios (Fábrica)
Av. Amancio Unias Cruz, 15
São Sebastião da Grama - SP
CEP 13790-000

Newsletter

Receba nossas novidades:

Please enable the javascript to submit this form